Primeiro eu gostaria de mencionar a imagem que eu adicionei a este blog. Esta foto foi tirada em uma circunstância normal do por do sol e esta especificamente, capturou um respingo surpreendente de uma onda de quebra que nos dá a idéia de como a energia está lá e movendo constantemente produzindo estados físicos fora dos padrões normais.
Colocamos isso como uma energia criativa que vai expandindo na altura, uma Perfeição natural. É dizer que cada tipo de energia que carregamos dentro de nós está em constante movimento e cria padrões para nos dar a forma e os movimentos apropriados para nossa existência e estado de ser em um momento presente.
Quando pronunciamos estas palavras energia e sexualidade, instantaneamente vem possivel ensamentos sobre mim, e mesmo sobre si mesmo a respeito desses conceitos, isso sem exceção como nós somos todos os seres humanos e ainda estamos aprendendo a viver e ver as coisas sem julgamento.
Eu mesma, pratico o que posso para melhorar e ver as coisas sem julgamento, diariamente, e sem contaminação de crenças, pelo menos ja cheguei à conclusão de que, ver e perceber sem julgamento é uma experiência muito poderosa e importante em nossa jornada evolutiva.
O tema principal da minha pesquisa, processo de aprendizagem e compreensão é sobre a energia e freqüência, com o objetivo de conhecer, e de melhorar como pessoa. Eu pratico a solidão, leio, pesquiso todas as fontes diferentes que posso, estudo, medito, enfim; eu nao paro, e isso abriu mais fontes e formas de percepcao, bem como minha intuicao, e abilidades de clari-sensiente, e clariaudiencia. (o que esta tambem relacionado com nossas abilidades naturais evoluidas por nosso proprio interesse e trabalho, devocao, etc.)
Impossivel excluir aqui a minha Espiritualidade, pois isso esta cada vez mais colado e se revelando trabalhar junto com a ciencia. E energia ate agora somente foi explicada separada pela ciencia, ou por assim dizer so foi permitido explicar atraves da ciencia, devido as influencias dos groupos religiosos.
Naturalmente, se desenvolvem as ferramentas para trabalharmos nossa expiritualidade, tambem como um processo de evolucao natural e em tempo certo para a humanidade, de acordo com nossa evolucao, de acordo com as necessidades de cada um de nos, e assim podemos praticar, testar, otimizar e usar essas ferramentas e meios de acordo com a nossa singularidade.
Devemos olhar para a frente para estabelecer o bem viver com equilíbrio de todos os nossos corpos : corpo físico, mental, emocional e etéreo (energetico), que trabalhados em conjunto nos facilita o nosso acesso à nossa espiritualidade nos ajudando a conhecermos a nos mesmos.
Por favor, e’ importante que nao misturemos aqui o termo “espiritualidade” com qualquer conceito religioso e regras religiosas e sociais. Caso contrário, não será possível entender nossa discussão sobre nosso topico: Energia e Sexualidade.
Comecamos lembrando que somos todos energia, e que nosso corpo físico é um tipo de computador bioquímico, com todos os componentes que podem ser medidos através de nossas leis físicas, biológicas e todas derivadas, que agora são conhecidas pela maioria de vocês, acredito que o suficiente para seguirmos com este pensamento.
Lembre se tambem que estamos todos aprendendo juntos.
A energia além do nosso corpo físico está lá e não seria percebida por nós se não tivéssemos os pontos de conexão com ela, e se não fôssemos parte de tudo isso como fótons, elétrons, nêutrons, etc. Nós somos todos seres vivos e todos nós temos as polaridades: uma delas eh nossa energia masculina e feminina, a qual mencionamos aqui, pois estao associadas com nossa sexualidade, porem mais profundamente, nao vamos discutir como diferencas, mas sim simplesmente como energia.
Nosso corpo físico nos mostra um gênero e suas especificações biológicas, agora desenvolvemos cinco sentidos para serem usados e nos ajudam a reconhecer nosso ambiente, orientados por essas especificacoes, porem ainda assim a energia em nosso corpo fisico ira determinar nosso equilibrio, nao entre as polaridades, porem em um unico senso: de criarmos. Essa energia esta localizada, como em perfeita criacao em nossos orgaos reprodutivos. Esse eh nosso ponto magnetico onde devemos trabalhar para estabelecermos nosso equilibrio. So assim podemos criar. Esse ponto esta relacionado com os demais pontos energeticos, portais, com os quais nos comunicamos com o mundo exterior do nosso corpo fisico, pois estao todos inter- relacionados.
Esse equilibrio depende de como cuidamos de nossa sexualidade. De como limpamos nossos blocos com relacao ao que nos proprios criamos com isso, dependendo de nosso mundo exterior ou nao, voluntariamente ou nao. Por exemplo: para as pessoas que enfrentaram abuso sexual, independente da idade, e isso nao foi curado, isso permanecera ate que seja completamente claro e em harmonia e realizacao consciente desta cura.
O que significa trabalharmos em nossos campos mentais e emocionais para que esses blocos se dissipem de nossa energia permanentemente. Outro exemplo: as criancas que sofrem esse tipo de abuso, levam isso para a vida adulta, e se nao for curado levarao ate o fim, e sua abilidade de crescer e evoluir permaneceu bloqueada sem chance de expansao e equilibrio para uma vida de realizacoes.
Assim como essas energias em cada um de nos esta em constante movimento em nosso campo magnetico e no Universo, e como estamos sendo agraciados com energias de altas frequencias ao nosso redor, podermos realizar nao so nossas proprias curas, porem tambem ajudar a elevar a frequencia de energia em termos coletivo.
O que precisamos e’ : termos consciencia de que a sexualidade existe e e’ sagrada a todos os seres viventes, assim como o amor existe, e’ sagrado e esta no coracao de todos os seres viventes; acreditar e ver que somos energia e que podemos utilizar nosso poder mental e colocarmos nossa intencao de liberarmos para nos mesmos e para a consciencia coletiva, os bloqueios que nao permitem elevar a frequencia da energia em nosso campo magnetico e por conseguinte de nosso ambiente, e Universo.
Por exemplo: Existem comunidades, especificas areas que notamos existem maior incidencia de abusos sexuais, com mulheres e criancas, entao ao inves de criticarmos, julgarmos, or mesmo deixar que nossa energia cresca na raiva, o que devemos fazer eh enviar energia de cura; imaginar a situacao envolvida com a luz violeta, branca, ou simplesmente para a queles que gostam de orar, com palavras ou pensamentos de amor e compaixao, desejos de que tudo cesse e que as pessoas nao sofram. Isso tudo sao formas de trabalhar a energia curando, pois quando abrimos nossa mente e nosso coracao, com intencoes sagradas, canalizamos energias de alta frequencia e as enviamos onde queremos, energeticamente.
Nos estamos caminhando de volta para nossa origem, temos que fechar o circulo em nossa unidade, pois nos despegamos da conscienca coletiva e passamos pela nossa vida humana separados como individuos para evoluirmos e contribuirmos com a evolucao coletiva e voltarmos para ela.
As ciências continuaram seguindo e explorando nossos cinco sentidos até que as coisas começaram a mudar e toda a ciencia começou com os conceitos quânticos.
A energia da sexualidade ( masculina e feminina) em equilibrio e sem blocos por si so encontram bloqueios dos nossos proprios filtros criados em nossa mente consciente e inconsciente, onde registramos todas as experiencias em termos de energia que vem alem de deste tempo presente de vida em nosso planeta. Assim como da ciencia, os profissionais que estudaram mente humana e comportamento, hoje ja contamos com pessoas habilitadas e espiritualmente evoluidas capazes de trabalharem a nvel de energia e alma para descobrir e clarear bloqueios que nao estao neste tempo o qual conhecemos.
Então, agora seria plausível explicar a importância da energia masculina e feminina em nosso corpo humano, como energia?
Desde muito tempo as filosofias espirituais, e ate certo ponto grupos religiosos sabem, porem, isso teve diferente dominio e controle sobre as pessoas. Nao era interessante que as pessoas soubessem que eram capazes de criar, de co- criar curas e solucoes, a menos que essas pessoas pertencessem a certos grupos de comando e poder. Entao foram criados regras para coloar mais barreiras nas mentes humanas e dificultarem o processo da criacao.
Então, mais uma vez ficamos bloqueados para essa compreensão mais profunda. Porem se perguntamos: O que um corpo saudável faz ao seu dono? O que uma mente saudável faz com seu próprio dono? O que uma alma saudável faz ao seu dono? E quem é o dono?
Sigmund Freud diria que tudo pode ser explicado através da sexualidade. O Dr. Wayne Dyer disse que “aqui está uma explicação espiritual para tudo”. Nikola Tesla disse: “Se você quer encontrar os segredos do universo, pense em termos de energia, freqüência e vibração.”
Não nos parece que ha muito tempo os nossos pioneiros sobre diferentes areas em nossas vidas estao tentando nos alertar para algo que realmente deveriamos ir mais a fundo, investigar mais, e buscar mais respostas?
Nossa sexualidade e parte de um todo, o qual vivemos aqui para aprender a respeito e colocarmos nela nosso lado sagrado que e’ parte da nosso criacao, de tudo aquilo que e’ assim como a liberdade de descobrirmos sobre o amor e como sobre a comida que comemos.
E’ PRESENÇA, e’ parte de nossa fundacao, do nosso poder e de nossas realizacoes, como um dom, um talento, que nos foi concedido com graca e benevolencia, pelo nosso criador.
E pensando um pouco mais, somos da mesma fonte de energia e o que fazemos com nossa sexualidade para contribuir em nosso processo de criacao, tanto de bem estar como solucoes para um mundo melhor, para nossa propria consciencia e para a consciencia coletiva?
Éssa energia esta no ponto em nosso corpo humano que é responsável pelo equilíbrio do nosso poder criativo, e nos conecta com o nosso plexus solar, e ponto de base que nos conect com nosso mundo fisico outro ponto para aumentar a nossa coragem de fazer o que temos de fazer e expandirmos conectando-nos com nossa abundancia material.
A energia do chakra sacral também tem ligação com o chakra da Garganta, que é o ponto em que expressamos quem realmente somos; É o chakra da comunicação; É o chakra relacionado com nosso sentido do gosto, assim que relaciona-se com o alimento. Quão importante é o equilíbrio de seu chakra sexual?