LIVRE SE DE DUPLICIDADE E ARROGANCIA
Dê o benefício da dúvida a si mesmo em nome de seus esforços para prosperar com quem você realmente é. Não podemos continuar vivendo “fingindo” que somos apenas o que percebemos como corpo humano. Não seria vivermos negando nossa parte Divina, de Luz, que somos? Não podemos fingir sempre que somos apenas essa pessoa que desempenha os papéis sob políticas e procedimentos que não criamos, no trabalho, por exemplo, para agradar os patrões e as empresas, que não servem mais nada alem do que para eles mesmos; não podemos ser o (a) companheiro (a) de alguém com quem compartilhamos a maior parte do tempo de nossas vidas. Nao podemos viver sempre inventando inventando histórias e comportamentos para mostrar que tudo está bem, quando não é verdade; não podemos controlar o que não pode ser controlado, porque isso nos faz afastarmo- nos de nossa essência mais e mais.
Sim nós podemos escolher. Isso é certo, e isso é o mais importante a considerar. Temos o livre arbítrio para escolher o que é melhor para nós, e sempre será também a maneira mais importante de mostrar a nós mesmos que honramos quem somos, mesmo que ainda não tenhamos uma visão completa sobre nós. Faz parte do nosso jogo interior e papéis que representamos em nossas vidas. Nós também podemos optar por crescer ou não. No entanto, se optarmos por mantermos a honra por quem realmente somos, de qualquer maneira, teremos de tomar o caminho que nos leva ao nosso mundo interior e nunca outras caminhos externos. E é também a única maneira de ajudarmos a viver evitando vivermos em duplicidade. Isto é: vivermos nossa propria verdade. Nosso “Eu SOU”, com todos os nossos aspectos.
Nossa verdade, qualquer que acreditamos que seja, é o ponto de partida para tudo. Com isso, estamos vivendo genuinamente, se acontecer dedepararmos com fracassos, é a lição de aprendizados. Vemos assim que acabamos de superar algo que nos levva a um passo além para a nossa compreensão sobre quem realmente somos. Consideremos assim que foi mais um passo em frente para nos libertarmos da duplicidade. Por outro lado, se acontecer de estarmos alinhados e sucedemos, isso mostra que é a honra de sermos quem somos e de aceitarmos como somos. Parece diferir dos conceitos que aprendemos nos dicionários. É de fato uma maneira de entrarmos para dentro de nós mesmos e encontrarmos o conceito real de verdade que ja foi nos ensinado, e assim conectarmos em nossa Consciência Crística.
Que tal nos libertarmos da arrogância?
É medo, é insegurança, é resultado de conceitos de competência, de forma enganosa. Nós realmente crescemos sob o conceito de que não valemos mais do que aquilo que nos é atribuído sob a perspectiva humana. É como se tivéssemos recebido um nome, um número de certificado de nascimento e recebido instruções ao longo do caminho em que hemos andado, separados, esquecendo-nos de quem realmente somos, desde o início.
Então a arrogância parece desempenhar o papel do pêndulo inquisitivo de: Eu faço? Eu não faço? Eu faço em legítima defesa para cobrir, para estar no topo de qualquer maneira.
Isso não nos permite ver o que é genuíno dentro de nós, refletindo nosso valioso tesouro: nossa verdadeira identidade.
Também pode ser o medo de ser mal interpretado, criando um escudo falso. É a insegurança que as pessoas criam para se sentirem protegidas, seguras em sua crença de quem acredita ser baseados naquilo que nos ensinaram e nos fizeram acreditar que somos.
Pode ser o medo da exposição: se eu for, serei rejeitado, então não vou. Eu faço um escudo novamente, um falso, apenas para cobrir a verdade, que neste momento está me assustando.
Este é um verdadeiro jogo de tronos. Ou reina o humilde real, ou permite sentar-se ali,o que usa a armadura apenas de mentiras e percepções duvidosas. É como se a capa fosse apresentada uma vez mais após a outra capa, até que a queda da venda dos olhos cai, chegando o sentido de que e a lição de ser humilde foi aprendida, em vez de confundir com o sentimento de ser humilhado. Assim, a humildade crescente desperta e não há mais necessidade de encobrir. Fica-se feliz apenas por estar lavando dos outros ou aceitando os seus pés sejam lavados com a mesma apreciação.
Não haverá mais a necessidade de se esconder atrás do escudo falso, já que o aspecto está completo.
A autoconfiança será conquistada e o escudo e ele se dissipará , fazendo se caminhar lado a lado: a honra e a autenticidade, isso also prospera no sentido de que o indivíduo está com as duas energias internas, em equilíbrio: mais conquistas no entendimento das polaridades.
Ser quem é confianca. Viver em verdade e ser humilde é o meio que nos concederá nosso terceiro fruto, do terceiro ramo da arvore da vida para que sejamos garantidos de experimentarmos o próximo fruto.
ÁRVORE DE VIDA, NOVA ERA, NOVA ESCRITURA, CRISTO CONSCIÊNCIA, RELIGIÃO, DEUS, JESUS, SANANDA, YESHUA, MESTRES ASCENSOS, ARCANJOS, ASCENSÃO, AMOR, LUZ, DESENVOLVIMENTO PESSOAL, DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL, VELA A VIDA, LIVRO, ARCANJO HANIEL, ENERGIA , FREQÜÊNCIA, VIBRAÇÃO, ELEVAR, PAZ, PLANETA TERRA, FOGO, ÁGUA, AR, ELEMENTOS.